Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

CATHERINE COOK: A VERSÃO FEMININA DE MARK ZUCKERBERG

Tudo começou com a insatisfação de Catherine Cook e de seu irmão David com as fotos escolhidas para os seus anuários escolares. "Lembro do dia em que recebemos nossos anuários na escola. Era 2005 e eu e meu irmão ficamos nos queixando de quanto odiávamos nossas fotos no livro. Ele disse: e se pudéssemos escolher as nossas próprias fotos? E eu disse: e se pudéssemos interagir com outras pessoas online?", disse a jovem de 21 anos ao Daily Mail. De lá para cá, o site de relacionamentos que Catherine Cook criou do seu quarto, o Myyearbook.com, acumula 25 milhões de usuários nos Estados Unidos.

Atualmente, o Myyearbook.com é um dos 25 sites mais visitados do país, avaliado em US$ 20 milhões e, não por acaso, está sendo comparado ao Facebook e Catherine Cook à Mark Zuckerberg. "Tudo aconteceu rapidamente. Em um minuto estávamos debatendo ideias e no próximo já havíamos recebido um investimento de US$ 250 mil", contou a jovem de 21 anos sobre a ajuda financeira que recebeu de seu outro irmão, Geoff.

Segundo a jovem, as primeiras páginas do site tiveram que ser desenhadas à mão, para depois serem produzidas por uma equipe de desenvolvedores que os irmãos encontraram em Mumbai, na Índia, e com os quais conversavam nas horas vagas. O site foi lançado da casa dos jovens, em Skillman, Nova Jersey, em abril de 2005. "Meu pai e minha mãe são engenheiros, mas nós fizemos o trabalho todos sozinhos", afirma Catherine Cook. A divulgação também foi feita toda pelos irmãos, que iam à escola vestindo camisetas do site para promovê-lo.

Em novembro de 2005, o site já era aberto a todas as escolas do país e, em 2006, os irmãos já investiam em escritórios em New Hope, na Pensilvânia. "Quando chegamos a um milhão lembro de me sentir muito feliz, mas também muito assustada. A vida foi mudando de uma maneira que eu nunca poderia imaginar". Com apenas 16 anos, Catherine Cook comandava uma equipe de 12 desenvolvedores.

Assim como Mark Zuckerberg, um dos criadores do Facebook, que recentemente teve sua história contada no filme A Rede Social (2010), Catherine Cook também foi vítima da inveja dos seus colegas. "Uma vez que o site se tornou um sucesso da noite para o dia, houve uma situação com um colega meu de Espanhol. Nós éramos amigos, mas de repente ele parou de falar comigo. Aconteceu de seus pais lhe darem uma 'dura', perguntando 'como ela pode lançar uma rede social e você não consegue manter suas notas altas?'", contou ela ao Daily Mail.

O namoro da época de escola de Catherine também terminou: "ele me deu suporte, ficava em volta de mim enquanto eu trabalhava a noite toda. Mas eu sabia que quando fosse para Georgetown seria o fim do nosso relacionamento", detalhou a jovem.

Apesar de ter dito certa vez que nunca iria competir com o MySpace, o site de Catherine já tem um quarto do número de visitantes do seu "concorrente" e emprega 100 pessoas. Na opinião dela, o Myyearbook.com é um sucesso porque seus amigos adotaram a ideia e começaram a dar sugestões, como de fazer 'high five' - cumprimento com as mãos - com seus colegas e de lhes dar estrelas de ouro ao invés de 'curtir', como no Facebook. "Eu mesma conheci minha melhor amiga através do site. Ela me mandou uma mensagem dizendo: 'acho que somos vizinhas' e desde então somos amigas". Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte