Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

DISTÚRBIOS DO SONO CAUSAM ARRITMIA

Entre todos os distúrbios do organismo causados por problemas do sono, um dos mais perigosos é a arritmia cardíaca. Possível causadora de consequências cardiovasculares graves e situações emergenciais, essa moléstia é maior em indivíduos que não conseguem descansar à noite ou têm uma qualidade de sono insatisfatória.

A arritmia consiste na alteração ou na inconstância dos batimentos cardíacos. Eles podem tanto ficar acelerados, o que é chamado de taquicardia, quanto mais lentos, nesse caso a bradicardia. A presença de arritmias cardíacas é fator de risco para diversas atividades e deve ser observada de perto. Quem não dorme com qualidade, portanto, está arriscando a sua saúde sem precisar. 

A arritmia é apenas um dos problemas cardiovasculares impulsionados pela deficiência no sono. Diversas outras doenças, como a hipertensão, por exemplo, têm associação com a quantidade insuficiente de horas de sono ou um repouso sem a qualidade necessária para recarregar as energias.

A médica e pesquisadora do sono Fernanda Haddad afirma que a arritmia tem duas implicações. "A primeira é que diminui a oxigenação dos pacientes durante a noite. O nível de oxigênio no sangue cai e é necessário esforço cardiovascular por conta da hipóxia. Além disso, durante a apneia, ocorre a ativação do sistema simpático, que, somado à hipóxia, causa as doenças cardiovasculares", afirma a pesquisadora.

Pacientes com apneia do sono podem ter arritmia cardíaca pois a respiração fica mais intensa por causa da obstrução nas vias respiratórias. Durante o sono dos portadores de apneia há uma reação de relaxamento da faringe, dificultando a passagem do ar, causando, no esforço para respirar, um aumento da pressão sanguínea. 

A obstrução das vias respiratórias faz com que o organismo use uma camada extra de força para que o ar chegue até o pulmão. Por isso, pacientes com históricos de problemas cardíacos devem se preocupar ainda mais a qualidade do sono.

A fim de evitar a arritmia, os indivíduos devem tomar alguns cuidados. O primeiro é observar as horas de sono necessárias para o perfeito descanso do organismo. Além disso, é importante saber que a má qualidade do repousar é tão ruim para o organismo quanto a privação do mesmo.  Fonte

 

 

 

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte