Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

700 mortos na região serrana do Rio

As cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo registraram mais mortes nesta terça-feira em decorrência das chuvas da semana passada. Com isso, subiu para 685 o total de óbitos na região serrana do Rio. Houve vítimas ainda em Sumidouro.

No total, são 325 mortos em Nova Friburgo, 279 em Teresópolis, 61 em Petrópolis e 20 em Sumidouro. Além das mortes, foram registrados ainda mais de 13 mil pessoas fora de suas casas, sendo 6.400 em Petrópolis, 2.200 em Teresópolis e 5.100 em Nova Friburgo.

A prefeitura de Teresópolis desapropriou uma fazenda na área urbana da cidade para construção de casas para desabrigados. Serão construídas, em caráter de emergência, 500 unidades habitacionais no local.

Para ajudar na divulgação de informações sobre desaparecidos, Nova Friburgo deve colocar em funcionamento a partir de hoje uma central telefônica gratuita. O número 0800-0221011 deve começar a funcionar até o final do dia.

Pais com crianças desaparecidas após as chuvas na região serrana do Rio temem que os filhos possam ter sido entregues ilegalmente para outras famílias.

BENEFÍCIOS

O governo federal anunciou hoje que vai analisar a possibilidade de criar um plano de recuperação econômica para os municípios afetados na região serrana. A proposta do senador Lindberg Farias (PT-RJ) será de que haja um plano com extensão de dois anos, que envolveria a isenção de tributos federais, estaduais e municipais, entre outras medidas para garantir a recuperação dos municípios.

Hoje pela manhã, Lindberg se encontrou com o secretário-executivo da Casa Civil, Beto Vasconcelos. De acordo com o senador eleito, o governo deverá antecipar benefícios previdenciários para moradores afetados pela tragédia no Rio.

Além disso, o governo federal decidiu prorrogar os prazos para o pagamento de tributos federais e suspender os prazos para a prática dos atos processuais da Receita Federal para os contribuintes dos municípios de Areal, Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Teresópolis.

Com a publicação no "Diário Oficial", os contribuintes dessas cidades terão prazo de seis meses para quitar os tributos federais cujo vencimento original ia de 11 de janeiro a 31 de março. De acordo com o Ministério da Fazenda, a prorrogação dos prazos não implica direito à restituição de quantias já recolhidas. Já os prazos para a entrega de declarações à Receita Federal com vencimento nos meses de janeiro a março serão prorrogados até 31 de julho.

Ontem, um decreto publicado no "Diário Oficial da União" ampliou o limite do valor do saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para vítimas de enchentes. Antes fixado em R$ 4.650, equivalente a dez salários mínimos segundo a lei que vigorou no ano passado, o limite foi ampliado para R$ 5.400.

DOAÇÕES

Há ao menos 170 toneladas de doações e milhares de voluntários. Mas a situação caótica na região tem dificultado a entrega de água, comida e roupas aos moradores que mais precisam de ajuda. Também começam a surgir indícios de desvios das doações.

Dois homens chegaram a ser presos sob suspeita de furtar donativos. A dupla recolhia roupas e alimentos quando foi flagrada por agentes do BPVr (Batalhão de Polícia Rodoviária) e do 16º Batalhão de Olaria, no bairro de Campo Grande, na zona oeste da capital.

Segundo a polícia, um dos presos é motorista da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Ele teria utilizado um caminhão da instituição para transportar as doações. O outro suspeito é irmão dele. Um adolescente também foi apreendido na ação.  Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo

 

 

 

 

 

 

 

 



Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte