Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

DEMITE MUBARAK

WASHINGTON (AFP) - O governo dos Estados Unidos está negociando com autoridades egípcias um plano para que Hosni Mubarak entregue imediatamente o poder a um governo de transição liderado pelo vice-presidente, Omar Suleiman, informou o jornal The New York Times.

O plano busca o apoio do Exército egípcio, informa o jornal, que cita altos funcionários dos governos americano e árabes.

O porta-voz da Casa Branca, Tommy Vietor, não confirmou a informação à AFP, mas declarou: "O presidente já disse que agora é o momento de iniciar uma transição pacífica, ordenada e real, com negociações confiáveis e inclusiva".

"Discutimos com os egípcios uma variedade de formas de levar adilante este processo, mas todas as decisões devem ser tomadas pelo povo egípcio", completou.

Ao mesmo tempo, um alto funcionário de Washington que pediu anonimato afirmou que é "equivocado" informar que há um plano americano sendo negociado com os egípcios.

O NYT destaca que apesar de Mubarak ter se recusado a deixar o poder, funcionários dos dois governos conversam sobre um plano no qual Suleiman, apoiado pelas Forças Armadas egípcias, iniciaria imediatamente um processo de reforma constitucional.

O jornal completa que a proposta determina que o governo de transição convide membros de um amplo espectro de grupos opositores, incluindo a Irmandade Muçulmana, para dar início ao processo que resulte em eleições livres em setembro. Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte