Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

AGUARDENTE ADULTERADA MATA 45 NO EQUADOR

As autoridades equatorianas declararam "estado de exceção" para oferecer recursos econômicos e mobilizar policiais e militares contra a crise do álcool adulterado que resultou na morte de 42 pessoas.

O número de intoxicados é de 105, de acordo com informações do Ministério da Saúde do país. As autoridades constataram que a aguardente consumida continha metanol, uma substância nociva para o organismo.

A declaração do estado de emergência não afeta os direitos dos cidadãos.

À lista de mortos, uma pessoa foi adicionada hoje, enquanto a "lei seca" continua em vigor em todo o país. Estão proibidos a venda e o consumo de qualquer bebida alcoólica. Uma fonte do Ministério da Saúde confirmou à agência de notícias Efe a morte de hoje, mas disse não saber exatamente onde ocorreu.

A proibição de venda de bebidas por três dias pode ser prorrogada até que toda a aguardente adulterada seja encontrada.

A bebida está misturada com álcool industrial, o que causa dor de cabeça, vômitos e até perda da visão. Até o momento, já foram apreendidos cerca de 5.830 litros de álcool artesanal e 3.239 litros de aguardente, sendo que o maior volume disso foi encontrado na província de Los Ríos, lugar em que houve grande parte das mortes.

INVESTIGAÇÃO

Até agora, a polícia prendeu apenas uma pessoa que vendia aguardente. Ela passou para os policiais o nome do distribuidor. Os agentes estão atrás das pistas fornecidas.

As autoridades ainda não identificaram a origem da aguardente, confirmou o funcionário. Em mensagem enviada pelo Twitter, o ministro da Saúde equatoriano, David Chiriboga, informou que, durante o processo de destilação artesanal, as "partículas de madeira podem se tornar álcool metílico".

Ainda que a maioria dos casos se registrem em Los Ríos, onde se elevou o consumo de álcool na semana passada por causa da celebração de uma festa regional, também há alguns casos em outras áreas do país.  Fonte

Compartilhar este articulo : Compartilhar em Facebook

 

 

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte