Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

DILMA ROUSSEFF PREPARA MEDIDAS TRIBUTÁRIAS

BRASÍLIA (Reuters) - Preocupada com a situação econômica mundial, a presidente Dilma Rousseff debateu a situação dos Estados Unidos e da Europa durante a reunião de coordenação desta segunda-feira e discutiu novas medidas na área tributária, disse a ministra das Relações Institucionais.

Durante a reunião foram dadas "explicações sobre medidas adotadas na sexta, de contenção dos derivativos, e talvez algumas outras medidas que sejam necessárias ao longo desta semana", afirmou Ideli Salvatti a jornalistas, sem detalhar quais seriam.

Um pouco mais tarde, a ministra esclareceu que as medidas discutidas com Dilma que estariam sendo preparadas são ações tributárias relacionadas ao Simples e ao micro empreendedor individual.

Uma fonte do governo, que pediu para não ser identificada, disse que o ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, explicou medidas de contingência para o caso das crises na Europa e nos Estados Unidos se intensificarem, mas que não há planos para grandes mudanças imediatas na política econômica.

Na sexta-feira, o Banco Central determinou o recolhimento de um depósito compulsório sobre a posição vendida dos bancos que exceder 1 bilhão de dólares, ou que seja superior ao seu patrimônio de referência. Desde abril esse compulsório era recolhido sobre posição superior a 3 bilhões de dólares.

O governo tenta conter a alta do real frente ao dólar, que deteriora a competitividade industrial no país.

Segundo Ideli, parte da reunião de coordenação serviu para que Barbosa fizesse uma apresentação sobre o cenário econômico mundial, com foco nos problemas dos Estados Unidos e da Europa.  Fonte

Compartilhar este articulo : Compartilhar em Facebook

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte