Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

BERLUSCONI É DERROTADO NO REFERENDO

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, reconheceu, nesta segunda-feira, sua derrota em todos os temas votados nos referendos realizados no domingo e na segunda-feira. Os italianos rejeitaram, em massa, o uso da energia nuclear, a privatização do setor de abastecimento de água e a imunidade jurídica para o premiê, mostraram dados oficiais.

De acordo com informações do ministério do Interior, com 83% dos votos apurados, o comparecimento às urnas estava em 57%, indicando que o quórum mínimo superior a 50% será facilmente alcançado. Segundo uma pesquisa prévia feita pela empresa EMG para o canal de televisão A7, o número final no que se refere à participação popular deve ficar entre 54,5 e 59,5%.

Teste - Os referendos são considerados na Itália como um novo teste de apoio a Berlusconi após o revés eleitoral sofrido nas últimas eleições municipais, quando seu partido perdeu a Prefeitura de Milão.

As votações decidem sobre os impostos e a privatização do setor de distribuição de água, além de duas leis fortemente defendidas pelo premiê: a volta à energia nuclear e a adoção de um “escudo judicial” para o primeiro-ministro. Esta última é uma medida bastante conveniente para o governo, já que Berlusconi responde na Justiça por diversos crimes. Entre eles, abusar de seu poder e manter relações sexuais com menores de idade.

Reação - Poucas horas antes do fechamento dos colégios eleitorais, Berlusconi, um dos principais defensores do retorno à energia nuclear, já havia dado por perdida a consulta: "A Itália deverá dizer adeus à questão das usinas nucleares e, portanto, teremos de comprometer-nos fortemente no setor das energias renováveis". Fonte

Compartilhar este articulo : Compartilhar em Facebook

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte