Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

USO DE CELULAR CAUSA CÂNCER

As companhias de telefonia móvel refutam o temor de que aparelhos celulares possam causar câncer cerebral, risco admitido na terça-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com nota distribuída pelo Sindicato Nacional de Empresas de Telefonia e Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), as prestadoras de serviços de telefonia móvel "seguem rigorosamente os níveis de emissão de campos eletromagnéticos de radiofrequência apontados como seguros pela Comissão Internacional de Proteção Contra a Radiação Não Ionizante (ICNIRP)". Conforme o comunicado, o celular foi incluído pela OMS em uma categoria em que se encontram o café, vegetais em picles e talco para higiene corporal.

A classificação da OMS - baseada em análise feita pela Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer (IARC) - vai de "carcinogênico para humanos" a "provavelmente não carcinogênico para humanos". O celular faz parte agora da categoria "possivelmente carcinogênicos".

"Essa categoria é utilizada quando existe uma evidência limitada de potencial para causar câncer em seres humanos", afirma o comunicado das telefônicas. Segundo as empresas, a nova posição a respeito dos aparelhos considera apenas o potencial que um agente tem de levar ao câncer, "e não a probabilidade de que isso ocorra". Além disso, alegam que é necessário considerar os níveis diários de exposição humana para apontar os riscos de ocorrência da doença.

As empresas afirmam que a questão vem sendo estudada por pesquisadores dos efeitos sobre a saúde decorrentes da exposição às radiofrequências emitidas por aparelhos sem fio. "O setor de telecomunicações no Brasil acompanha de perto a preocupação social em torno do uso dos telefones celulares, bem como as pesquisas que são realizadas no mundo a respeito do tema", diz a nota. O Sinditelebrasil reúne todas as empresas de telefonia fixa e móvel que operam no País. A entidade está em funcionamento desde setembro de 2003.  Fonte

Comparte este articulo : Compartir en Facebook

 

 

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte