Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

COI INVESTIGA HAVELANGE POR DENUNCIA DE SUBORNO

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta terça-feira, em Genebra, na Suíça, que abriu investigação contra o ex-presidente da Fifa João Havelange, que também é membro do comitê. A decisão de abrir a investigação foi tomada depois que a BBC colocou no ar um programa que apontava a suspeita de que Havelange e Ricardo Teixeira, presidente da CBF, teriam recebido suborno nos anos 1990 da ISL, empresa de marketing que era ligada à Fifa.

O presidente do COI, Jacques Rogge, confirmou a abertura das investigações pelo comitê de ética da entidade, que é um órgão independente. A comissão vai pedir informações para a corte de Zug, na Suíça, onde foi declarada a falência da ISL, e também para a BBC sobre o caso, em busca de evidências para auxiliar na sua investigação.

A BBC acusou Havelange e Teixeira de terem recebido propina da ISL, que negociava contratos com a Fifa. De acordo com o programa, a justiça suíça teria identificado os valores recebidos pelos dirigentes brasileiros, que foram obrigados a devolver o dinheiro, o que encerrou o caso.

A postura do COI é diferente da adotada pela Fifa, que preferiu não apurar as acusações contra o seu ex-presidente. Teixeira também é acusado, mas não será investigado, já que não é um dos membros do COI, ao contrário de Havelange, que está no comitê desde 1963 e participou diretamente da vitoriosa candidatura do Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.  Fonte

Compartilhar este articulo : Compartilhar em Facebook

 

 

 

 

 

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte