Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

COLÔMBIA EM ALERTA POR 'E. COLI'

As autoridades sanitárias dos departamentos colombianos de Córdoba e Antioquia estão em estado de alerta por causa de um paciente infectado com uma variante desconhecida da bactéria E. coli. "Não se estabeleceu exatamente qual é o tipo de bactéria", disse uma fonte da Secretaria de Saúde de Montería, capital do departamento de Córdoba, ao noroeste da Colômbia. A variante hemorrágica da E. coli provocou a morte a 34 pessoas na Alemanha e de uma na Suécia.

O paciente, identificado como José Luis Rodríguez Hernández, que está internado há vários dias em uma clínica de Montería, será transferido para o Hospital Pablo Tobón Uribe, em Medellín, para receber atendimento especializado. 

Hernández começou a apresentar problemas de saúde em 7 de maio, quando foi internado pela primeira vez no hospital San Diego de Cereté. Sua mulher, Ana Cecilia Moreno Corrales, revelou à imprensa local que seu estado de saúde é grave. Segundo ela, Hernández tem dores abdominais intensas, diarreia e perdeu 20 quilos em poucos dias.

Inspeção — Na quinta-feira passada o governo colombiano ordenou a inspeção rigorosa de viajantes e mercadorias, especialmente alimentos, procedentes da Europa, para impedir a entrada da bactéria no país. Uma nota do Ministério da Proteção Social da Colômbia precisou que as medidas adotadas são recomendadas pela Organização de Mundial de Saúde (OMS) por causa do surto da bactéria na Alemanha.

A nota pede às autoridades que intensifiquem as ações de inspeção, vigilância e controle em portos marítimos e aeroportos, viajantes e mercadorias, especialmente em alimentos provenientes das regiões afetadas. Fonte

Compartilhar este articulo : Compartilhar em Facebook

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte