Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

PRESSÃO PARA QUE PALOCCI DEIXE CARGO NO GOVERNO

As explicações dadas pelo ministro Antonio Palocci (Casa Civil) na última sexta-feira (3) em entrevista à Folha e ao "Jornal Nacional" não reduziram a pressão para que ele deixe o governo.

Nesta segunda-feira (6), foi a vez da Força Sindical, central ligada ao governista PDT, pedir "afastamento imediato" do ministro. 

A crise envolvendo Palocci teve início com a revelação, pela Folha, de que o patrimônio do ministro se multiplicou em pelo menos 20 vezes entre os anos de 2006 e 2010, período em que ele havia deixado o Ministério da Fazenda e se tornado deputado federal.

No Congresso, a CPI proposta pela oposição também ganhou força hoje com a assinatura da senadora Ana Amélia (PP-RS), que faz parte da base aliada do governo Dilma. Com ela, a oposição reuniu até agora 20 das 27 assinaturas para que a comissão seja instalada no Senado.

Há também a promessa de mais uma assinatura, do senador Itamar Franco (PPS-MG), que está em tratamento em São Paulo depois de ser diagnosticado com leucemia.

Para justificar seu apoio à CPI, Ana Amélia disse que não ficou satisfeita com as explicações de Palocci sobre sua evolução patrimonial nos últimos quatro anos. Também afirmou que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, está "demorando muito" para se posicionar sobre o caso --por isso decidiu defender a CPI.

"Eu esperava algo que me convencesse, mas o ministro não deu explicações. Minha atitude é de independência em relação ao governo. Eu confio que a presidente Dilma está tendo dificuldades, mas que tenha autoridade e capacidade para resolver o problema o mais rápido possível."

Também parte da base aliada, o PCdoB divulgou nota em seu site em que exige do governo uma resolução rápida para o caso, aumentando ainda mais o "fogo-amigo" contra Palocci. No texto, o partido trata as suspeitas envolvendo o ministro da Casa Civil de "crise Palocci" e diz que o ministro não explicou "satisfatoriamente" sobre a multiplicação por 20 de seu patrimônio entre 2006 e 2010.

CONVOCAÇÃO

Nesta terça-feira (7), o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), deve decidir se mantém ou não a convocação de Palocci pela Comissão de Agricultura da Casa. Na semana passada, Maia suspendeu a medida após protesto de governistas.

O argumento de deputados governistas é que o presidente da Comissão, Lira Maia (DEM-PA), não seguiu o regimento ao proclamar o resultado da votação que convocou Palocci.

A oposição, no entanto, já avisou que vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) caso a convocação seja anulada.  Fonte

Compartilhar este articulo : Compartilhar em Facebook

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte