Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

JAPÃO ENCOBRIA DADOS SOBRE TEMA NUCLEAR

Dois anos antes do recente terremoto seguido de tsunami que abalou o Japão e ainda ameaça uma catástrofe nuclear, um despacho da embaixada dos Estados Unidos em Tóquio revelava descontentamento e preocupação de uma importante figura política japonesa em relação à política nuclear de seu país. Segundo o documento, obtido pelo site WikiLeaks e divulgado pelo jornal britânico Guardian, o governo encobriria informações sobre acidentes nucleares, além de ocultar os custos e problemas associados a esse ramo da indústria.

O deputado Taro Kono, um dos principais líderes do Partido Liberal-Democrata - que governou o país de 1995 a 2009 e, portanto, estava no poder no momento do encontro -, mirou suas críticas na atuação do Ministério de Economia, Comércio e Indústria, responsável pelo setor nuclear no país, e nas companhias energéticas japonesas. A conversa entre Kono e um grupo diplomático americano teria ocorrido em outubro daquele ano, durante um jantar, relatada em um texto assinado pelo embaixador Thomas Schieffer.

No documento, Kono fazia forte oposição à estratégia energética e nuclear japonesa, especialmente em relação a questões como custos e segurança. Ele ainda teria demonstrado preocupação com os resíduos de energia nuclear coletados pelas empresas, já que o Japão não tem nenhum local de armazenamento permanente dos resíduos de alto nível. O deputado também acusou o ministério de sonegar e selecionar informações do setor a serem repassadas aos parlamentares de acordo com seu próprio interesse.

A Agência Internacional para a Energia Atômica (AIEA) também teria avisado o Japão de que as centrais nucleares não estavam devidamente preparadas para a ocorrência de sismos. Em dezembro de 2008, a organização alertou que as regras de segurança das centrais nucleares estavam ultrapassadas e que tremores fortes poderiam ser um “sério problema”. Fonte

Comparte este articulo : Compartir en Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte