Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Ex-candidato mexicano é libertado após 7 meses de sequestro

O ex-candidato presidencial Diego Fernández de Cevallos, o político de maior escalão sequestrado na história recente do México, foi libertado nesta segunda-feira, após sete meses de cativeiro e anunciou, diante das câmeras de TVM que retomará a vida pública. "Estou bem, graças a Deus, (quero dizer) que estou forte e que minha vida seguirá a mesma. No que se refere aos sequestradores, com certeza como homem de fé já perdoei e como cidadão acredito que as autoridades têm uma tarefa pendente", disse.

Fernández de Cevallos, uma das pessoas mais representativas do Partido da Ação Nacional (PAN), 69 anos, usava barba branca longa e espessa e exibindo um semblante visivelmente magro, e chegou dirigindo o próprio carro à casa onde concedeu a entrevista. Após agradecer a discrição com que a mídia lidou com seu caso, disse que continuará atuando na vida pública mexicana "sem arrogância, mas com definição e com coragem" e citou de memória alguns versos de "Dom Quixote".

O ex-candidato à presidência nas eleições de 1994 foi libertado nesta segunda-feira após o mais longo sequestro da história recente do México, e depois da imprensa publicar, no domingo, uma mensagem do grupo "Os Misteriosos Desaparecedores", que reivindicava o sequestro como "um golpe político à plutocracia" do país.

Meios de comunicação informaram em outubro que a família de Fernández Cevallos havia pago um resgate de pelo menos 20 milhões de dólares, versão que não foi desmentida pela família. A libertação foi confirmada esta segunda-feira pelo ex-legislador Fauzi Hamdan, considerado um sócio de Fernández de Cevallos, que ratificou uma informação divulgada primeiro pela rede Televisa.

O presidente Felipe Calderón, em cujo gabinete ministerial participaram dirigentes próximos a Fernández de Cevallos, publicou um comunicado no qual ressaltou que continuará "as investigações para apreender os responsávels e levá-los à Justiça". Fernández de Cevallos foi capturado em 15 de maio, ao chegar de carro à sua fazenda, no estado de Querétaro (centro). Poucos dias depois, sua família pediu ao governo que suspendesse as investigações para estabelecer uma negociação com os sequestradores.

Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo

 

 

 

 



Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte