Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Dilma nomeia mais sete ministros

BRASÍLIA (Reuters) - A equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira o nome de mais sete ministros, sendo três mulheres.

Até agora já foram divulgados 30 nomes, entre ministros, secretários e cargos ligados à Presidência da República, de um total de 37. As indicações devem terminar esta semana.

Alexandre Padilha (PT), médico infectologista, deixa a Secretaria de Relações Institucionais do governo Lula e assume a partir de 1o de janeiro a pasta da Saúde, que retorna ao PT depois de ter sido ocupada pelo PMDB.

A economista gaúcha Tereza Campello vai para o Desenvolvimento Social, pasta responsável pelo Bolsa Família, e a socióloga Luiza Bairros comandará a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Para a Cultura, Dilma escolheu a atriz, cantora e compositora Ana de Hollanda, irmã do compositor Chico Buarque de Hollanda.

O PP manterá a pasta das Cidades, mas sai Marcio Fortes, dando lugar ao deputado Mário Negromonte (PP-BA). Orlando Silva (PCdoB) permanece no Esporte e Luis Inácio Lucena Adams fica na Advocacia-Geral da União (AGU).

Dilma ainda não fechou os ministérios que caberão ao aliado PSB e nesta segunda-feira se reuniu novamente com o presidente do partido, Eduardo Campos, governador de Pernambuco.

A legenda reivindica três ministérios, um deles para o ex-ministro e deputado Ciro Gomes (CE), que ficou fora da disputa presidencial deste ano a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As pastas em negociação para o PSB são as da Integração Nacional e a de Portos acrescida de Aeroportos.

Para o Ministério das Relações Institucionais, estratégica para a articulação entre governo e Congresso, deve ser indicado um deputado petista.

Fonte

 

 

 

 

 

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte