Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

O sistema operacional todo online do Google

São Paulo, 15 (AE) - O Google apresentou, na terça-feira da semana passada, seu próprio sistema operacional, entrando numa arena habitada pelo Windows da Microsoft, o Mac OS da Apple e o aberto Linux. Seu diferencial é que é todo online e seus softwares não ocuparão espaço no disco rígido, pois, na prática, ele funcionará como um smartphone.

É claro que o CEO do Google, Eric Schmidt, é otimista: "Vocês verão que é perfeitamente possível fazer tudo o que vocês fazem normalmente só usando nosso sistema baseado em nuvem", afirmou na apresentação.

A empresa exibiu um notebook de testes, o Cr-48, com o novo sistema. A partir do seu funcionamento, uma tela se abre pedindo tipo de conexão à internet (Ethernet ou Wi-Fi) e idioma, então o usuário e senha usado no Google e, por fim, tira-se uma foto a partir da webcam. A tela inicial é a do browser Chrome, que agora possui um espaço onde ficam os apps baixados.

Outra novidade apresentada foi o Chrome Web Store, a loja de aplicativos do navegador do Google. O produto é diretamente associado ao Chrome OS, mas funciona em navegadores Chrome instalados em qualquer sistema operacional.

O Chrome OS, no entanto, ainda não está pronto. O sistema tem uma série de bugs a serem corrigidos, assumiu Sundar Pichai, o vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google. A empresa fez parcerias com Acer, Samsung e Intel e afirmaram que até o meio do ano de 2011, computadores com o Chrome OS estarão nos mercados (os preços não foram divulgados).

CHROME 2011

CHROMEBOOK - O notebook Cr-48, utilizado na demonstração, era simples, pois só precisava acessar a internet. Os notebooks de verdade (Acer e Samsung com chips Intel) só sairão em meados do ano que vem

CHROME WEB STORE - São mais de 900 apps, entre gratuitos e pagos, feitos para o navegador do Google

CHROME - O browser já tem 120 milhões de usuários, o que equivale a 9,26% deste mercado

Fonte

 

 

 

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte