Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Bancada feminina terá 12 integrantes em 2011

Com as oito mulheres que foram eleitas para o Senado neste domingo (3), a bancada feminina na Casa terá 12 integrantes em 2011 - às eleitas se somam três senadoras com mandato até 2015 e uma suplente que assume no lugar de um senador eleito governador.

Entre as que comemoram a vitória nestas eleições, apenas Lúcia Vânia (PSDB-GO) já é senadora. As demais assumem pela primeira vez: Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lídice da Mata (PSB-BA), Marinor Brito (PSOL-PA), Gleisi Hoffman (PT-PR), Ângela Portela (PT-RR), Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Marta Suplicy (PT-SP).

Elas se juntam a Marisa Serrano (PSDB-RS), Maria do Carmo Alves (DEM-SE) e Kátia Abreu (DEM/TO), que foram eleitas em 2006, tendo, assim, mandato por mais quatro anos. Também eleita em 2006, Rosalba Ciarlini (DEM-RN) deixará o Senado para assumir o governo do Rio Grande do Norte. Em seu lugar assumirá seu suplente, Garibaldi Alves (PMDB), pai do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

Também devem compor a bancada feminina em 2011 uma suplente: Ana Rita Esgário (PT), que substituirá o senador Renato Casagrande (PSB-ES), eleito governador do Espírito Santo.

O Senado nunca teve tantas integrantes do sexo feminino quanto terá em 2011, com as novas eleitas. Até hoje, 33 mulheres já passaram pela Casa.
 

Indefinição
A bancada feminina poderá ainda contar com mais uma parlamentar. Buscando a reeleição, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) ficou em terceiro lugar na disputa em Roraima, mas aguarda decisão sobre o registro de candidatura do segundo colocado, Ivo Cassol (PP). Ele conseguiu liminar suspendendo os efeitos da Lei da Ficha Limpa e teve seus votos computados, mas sua candidatura ainda pode ser contestada no Supremo Tribunal Federal (STF).

Situação também indefinida, e que afetará a composição da bancada feminina no Senado, é a de Marinor Brito. Ela ficou com a segunda vaga no Pará, mas a eleição para o Senado no estado ainda depende de decisão judicial. Não foram proclamados os votos de Jader Barbalho (PMDB) e Paulo Rocha (PT), barrados pela Ficha Limpa.

Fonte

 

 

 

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte