Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Cuba libera mais 9 prisioneiros

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional, Elizardo Sanchez, revelou hoje os nomes de nove prisioneiros que aparentemente serão libertados pelo governo cubano caso aceitem o exílio. Fazem parte da lista pessoas condenadas por crimes violentos como sequestro, ataque e pirataria.

Durante entrevistas formais na cadeia, foi dito aos nove homens que fizessem uma lista com não mais que oito familiares que poderiam ir com eles para o exílio, disse Sanchez. "Essa grande libertação é uma boa notícia", afirmou ele, em comunicado, por escrito. O governo de Cuba não se pronunciou sobre o assunto.

Rumores sobre as libertações - que surgiram no último final de semana - são o último sinal da aparente decisão de Cuba de não limitar a libertação aos 52 "prisioneiros de consciência" cuja liberação já foi prometida. Esses detentos - encarcerados durante uma ação realizada em 2003 - foram presos por causa de seu ativismo não violento e são considerados prisioneiros políticos pela Anistia Internacional.

O governo mantém cerca de 100 outros prisioneiros que não estão na lista da Anistia, muitos porque foram condenados por assassinato, sequestro ou outros crimes violentos. Algumas organizações de direitos humanos acreditam que as condenações e a extensão das sentenças foram politicamente motivadas.

 

Fonte

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo


Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte