Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Pesquisa: Divórcios são contagiosos

A notícia da separação Claudia Raia e Edson Celulari, que ficaram casados durante 17 anos, deixou muita gente de queixo caído. Exemplo de “casal modelo”, em que o sucesso profissional andava lado a lado com a aparente felicidade conjugal, os atores entraram para as estatísticas cada vez maiores de divórcios. Ver casais se separando, hoje em dia, é normal, mas não deixa de ser inquietante quando um casamento de anos, que parecia perfeito, se desfaz. Infelizmente, isso vem acontecendo com cada vez mais freqüência, todos os dias, bem do nosso lado e dentro do nosso ciclo de convivência. A pergunta que se lança é: seria o divórcio algo contagioso?

“Quanto mais vemos celebridades se divorciarem, mais vemos os nossos vizinhos se divorciando e mais vemos crianças normais agirem normalmente depois do divórcio dos pais - mais nós passamos a considerar essa situação para nós," diz o Dr. Mark Banshick, autor do “The Intelligent Divorce” (O divórcio inteligente). Será por isso que quando um divórcio próximo acontece, logo depois, geralmente ficamos sabendo de outros?

Aparentemente, sim. De acordo a coluna de Contardo Calligaris do jornal “Folha de S. Paulo” do último dia 22 de julho, uma pesquisa americana recente constatou que as probabilidades de uma pessoa se divorciar aumentam em 75% quando ele se relaciona diretamente com alguém que está se divorciando ou acaba de se divorciar.

Seja pelo fascínio da vida de divorciado presenciada de perto pelos casais, ou apenas pelo incentivo que faltava para colocar um ponto final no casamento, o fato é que a pressão que existia antes para que os matrimônios durassem “para sempre” não é tão grande hoje. Apesar disso, não é difícil entender por que casais cujos relacionamentos não andam bem tomam coragem para se divorciar apenas quando um casal próximo passa pela situação.

O modelo de casamento eterno pode estar caindo por terra, mas ainda é difícil admitir que falhamos em algo tão importante, ainda mais quando a equação envolve filhos, como Enzo e Sophia, filhos do ex- casal global.

Exemplos de celebridades que se divorciam depois de tantos anos casados nos deixam tristes e duvidosos da atual instituição do casamento. Mas, ao mesmo tempo, servem para mostrar que ninguém fracassou apenas porque o seu relacionamento não deu certo. Filhos de pais famosos divorciados estão aí para provar que o que importa mesmo, é que todos estejam felizes, efetivamente, juntos ou não.

Então, será que é tão ruim assim os divórcios serem contagiosos?

Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo

 

 



Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte