Pesquisa personalizada
Busca de Sites: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Establecer esta página como inicio Agregar esta pagina a favoritos

  Diretório   Música   Fotos   Horóscopo   Saúde   Jogos   Moda   Esotérico   Viagens & Turismo   Gastronomia   Futebol
  Automóveis   Economia   Notícias   Software   MP3   Jornais   Hotéis   TV ao Vivo!   Informática   Rádios   Namoro

Dicas para ter uma manhã sem estresse

Veja dicas infalíveis para começar o dia com o pé direito e evitar uma maratona de estresse em família logo ao acordar!

Logo pela manhã parece que você está prestes a correr uma maratona? Você não está sozinha! O começo do dia, principalmente se você trabalha fora e tem filho em idade escolar, pode ser a parte mais corrida na rotina diária de uma mulher.

Reunimos algumas dicas para você descomplicar sua manhã e começar o dia com o pé direito!

Deixe tudo organizado
A regra é a seguinte: tudo o que não precisa necessariamente ser feito no dia deve ser organizado na noite anterior. Separar o uniforme, arrumar a mochila com o material escolar e preparar a lancheira do pimpolho são coisas que podem ser resolvidas com antecedência. Pense também no que pode te facilitar na manhã seguinte, como deixar a mesa do café da manhã arrumada.

Tudo tem seu lugar
Uma dica que pode auxiliar muito na correria das suas manhãs é reservar um espaço só para guardar o material escolar de seu filho. Pode ser uma estante no quarto da criança ou até mesmo uma caixa próxima da porta de entrada, em que seu filhote pode guardar as coisas assim que voltar da escola.

Crie um quadro de atividades
Tomar banho, colocar o uniforme, pentear o cabelo, arrumar a cama, tomar café da manhã, escovar os dentes, guardar o lanche e sair de casa. Estabelecer um quadro de atividades ajuda a manter as crianças focadas, principalmente pela manhã, quando o sono deixa todo mundo ainda muito distraído.

Tire um tempo para ficar com seu filho
Geralmente, os pais dedicam um tempo especial antes de colocar o filhote na cama, mas na manhã seguinte o carinho que a criança merece parece se perder na correria. Acorde seu filho alguns minutinhos antes do horário para que vocês possam ter um tempo só de vocês.

Antes de mais nada, troque a roupa dos pequenos
Uma das coisas que mais atrasa toda a rotina familiar é a simples troca de roupa. As crianças ainda não sabem se vestir corretamente --e é normal fazerem confusão com botões e cadarços de tênis e sapatos. Dê preferência a roupas que facilitem sua vida, como, por exemplo, tênis com velcro.

Facilite seu café da manhã
A primeira refeição do dia é uma das mais importantes tanto para você quanto para seu filho. Nada de pular a refeição por pressa! Organize sua geladeira e seus armários de modo que tudo seja mais acessível. Cereais e iogurtes são saudáveis e práticos.

Siga o líder
Se você tem mais de um filho, encare isso como vantagem. Proponha que eles façam entre eles uma brincadeira de siga o líder. A cada novo dia, uma criança é encarregada de estimular e ajudar os outros. O líder do dia pode ganhar um agrado, como, por exemplo, o direito de escolher a música que vão ouvir durante o trajeto para a escola (se você tiver carro, claro).

Solte o som!
A música certa pode ajudar a acordar e animar as crianças. Crie uma trilha sonora que tenha entre 10 e 15 minutos. Você pode também usar determinada música como despertador. Se seu filho gosta de Jonas Brother ou Plaavra Cantada, por exemplo, aproveite os CDs para despertar o pequeno!

Acorde mais cedo
Esta pode não ser uma dica muito agradável, mas convenhamos que faz uma grande diferença! Se você frequentemente está 15 minutos atrasada, que tal acordar 15 minutos mais cedo?

Mantenha a calma
Você já percebeu que sua ansiedade pode causar o efeito contrário em seu filho? É comum que a mãe entre em desespero quando vê a criança fazendo manha enquanto está super atrasada. Se isso acontecer, dê um tempo e faça um contato visual com a criança, pois ela precisa perceber que também está envolvida na situação.

Fonte

Vídeo Destacado do Dia
Shopping
Horoscopo

 

 

 

 

 

 

 

 



Envie sua sugestão  l  Ajuda  l  Anuncie seu site na busca  l  Publicidade  l  Seu comentário  l  Map do Site

©Copyright 2010 CadênoBrasil.com  l  Permitido o uso do conteúdo citando a fonte